Por Óptica Esplendor em 17/10/2019
Óculos de sol: dicas essenciais para a escolha certa

A escolha do óculos depende muito do estilo e personalidade da pessoa, mas independente da aparência do produto, é essencial se certificar sobre a qualidade dele.

Os óculos de sol, inicialmente, tinham o objetivo único de proteger os olhos da claridade e dos raios do sol. Atualmente eles passaram a acompanhar o look e a serem parte importante na composição do visual e do estilo de uma pessoa, afinal cada modelo de óculos de sol passa uma “imagem” da pessoa.

Seja apenas para proteção ou para dar um “up” no look, vale a pena sempre investir em produtos de boa qualidade, afinal a lente é fundamental no bloqueio dos raios UV.

E no quesito design, o que mais conta é optar pelos modelos que combinam com o seu estilo. Por exemplo, se você gosta de esportes e seu estilo é mais descolado, aposte nos óculos com lente espelhada e nos modelos estilo máscara.

A seguir você confere uma série de dicas importantes de uma oftalmologista e de uma visagista para escolher bem o seu óculos de sol e também algumas opções de modelos de óculos em preços diferentes, além de inspirações para fazer a sua escolha.

A especialista em oftalmologia Kátia Mello explica os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o óculos de sol adequado para proteger seus olhos dos raios UV e da claridade excessiva.

Qual é a importância de usar óculos de sol?

A exposição frequente e prolongada ao sol pode possibilitar a progressão de catarata, pterígio (comum em países tropicais), degeneração macular senil e tumores da córnea e conjuntiva. Por isso, o uso de óculos com proteção solar ultravioleta A e B, mesmo por crianças, é muito importante para prevenir doenças como essas.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..